Anéis de Segmento
Função principal
Também
chamados aros do êmbolo, são montados nos sulcos ao redor do pistão (segmentos)
e são responsáveis por algumas funções fundamentais no motor:
•
Suportar a carga resultante da combustão
•
Garantir a separação do óleo e do combustível
•
Suprir o espaço dimensionado para a dilatação de materiais
Os
dois anéis situados próximos à cabeça do pistão são chamados anéis de
compressão e têm por finalidade assegurar que não haja fuga de gases no momento
de compressão e explosão, separando-os do óleo de lubrificação.
Características
•
Projetados especificamente para cada veículo da linha Chevrolet.
•
Composição do material rigorosamente controlada, desde os moldes de areia até a
formação da liga metálica.
•
Todos os anéis Genuínos GM têm suas medidas conferidas eletronicamente ao fim
de cada processo, garantindo 100% a qualidade e especificações da Eng. GM.
•
São projetados de forma a não perder a pressão prematuramente (GAP).
• Cada superfície, dimensão e ângulo de borda
é usinada e controlada a fim de receber tratamento superficial melhorando suas
propriedades, garantindo a durabilidade do componente.
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Eixo Comando de Válvulas
Principais Funções
- Controlar a abertura e o fechamento das válvulas objetivando o melhor desempenho do conjunto.
- Pode-se dizer que é o coração do motor controlando os tempos de admissão e escape.
- Tem papel fundamental no conjunto do motor, sendo responsável por potência, economia, etc.
Características
- Durabilidade Eixos produzidos em Ferro Fundido Cinzento;
- A matéria-prima utilizada é rigorosamente controlada e desenvolvida para suportar as cargas as quais é submetida durante toda a vida útil do componente.
Durabilidade
Os
eixos originais passam por um processo de refusão elétrica aplicada somente nos
cames onde existe o atrito efetivamente, criando diferentes camadas no material
(conforme figura) garantindo assim, a alta resistência do material. Diferente
de uma têmpera comum na peça toda.
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Engrenagens e Volante do Motor
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Possíveis Consequências
Impacto da peça NÃO ORIGINAL no funcionamento do motor:
- Desbalanceamento do conjunto (vira + volante) Atropelamento de válvulas e tempos do motor
- Desgaste prematuro das peças de contato Vibrações causando perdas desnecessárias Ruído
- Folgas no sistema de sincronismo
Balancins
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Tuchos Hidráulicos
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Válvulas
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Fonte:
http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/2.VerdadeGenuina_ago09.pdf
http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/3.VerdadeGenuina_set09.pdf
http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/4.VerdadeGenuina_out09.pdf
http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/7.VerdadeGenuina_jan10.pdf
http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/8.VerdadeGenuina_fev10.pdf
http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/9.VerdadeGenuina_mar10.pdf
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Fonte:
http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/2.VerdadeGenuina_ago09.pdf
http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/3.VerdadeGenuina_set09.pdf
http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/4.VerdadeGenuina_out09.pdf
http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/7.VerdadeGenuina_jan10.pdf
http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/8.VerdadeGenuina_fev10.pdf
http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/9.VerdadeGenuina_mar10.pdf
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