Motor


Anéis de Segmento

Função principal

Também chamados aros do êmbolo, são montados nos sulcos ao redor do pistão (segmentos) e são responsáveis por algumas funções fundamentais no motor:

• Suportar a carga resultante da combustão

• Garantir a separação do óleo e do combustível

• Suprir o espaço dimensionado para a dilatação de materiais

Os dois anéis situados próximos à cabeça do pistão são chamados anéis de compressão e têm por finalidade assegurar que não haja fuga de gases no momento de compressão e explosão, separando-os do óleo de lubrificação.


Características

• Projetados especificamente para cada veículo da linha Chevrolet.

• Composição do material rigorosamente controlada, desde os moldes de areia até a formação da liga metálica.

• Todos os anéis Genuínos GM têm suas medidas conferidas eletronicamente ao fim de cada processo, garantindo 100% a qualidade e especificações da Eng. GM.

• São projetados de forma a não perder a pressão prematuramente (GAP).


 • Cada superfície, dimensão e ângulo de borda é usinada e controlada a fim de receber tratamento superficial melhorando suas propriedades, garantindo a durabilidade do componente. 
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Eixo Comando de Válvulas

Principais Funções

  • Controlar a abertura e o fechamento das válvulas objetivando o melhor desempenho do conjunto.
  • Pode-se dizer que é o coração do motor controlando os tempos de admissão e escape.
  • Tem papel fundamental no conjunto do motor, sendo responsável por potência, economia, etc.

Características

  • Durabilidade Eixos produzidos em Ferro Fundido Cinzento;
  • A matéria-prima utilizada é rigorosamente controlada e desenvolvida para suportar as cargas as quais é submetida durante toda a vida útil do componente.


Durabilidade


Os eixos originais passam por um processo de refusão elétrica aplicada somente nos cames onde existe o atrito efetivamente, criando diferentes camadas no material (conforme figura) garantindo assim, a alta resistência do material. Diferente de uma têmpera comum na peça toda.
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Engrenagens e Volante do Motor



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Possíveis Consequências

Impacto da peça NÃO ORIGINAL no funcionamento do motor:
  • Desbalanceamento do conjunto (vira + volante) Atropelamento de válvulas e tempos do motor
  •  Desgaste prematuro das peças de contato Vibrações causando perdas desnecessárias Ruído
  • Folgas no sistema de sincronismo


Balancins

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Tuchos Hidráulicos


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